Como enviar páginas web para o Kindle (com o Klip.me)

Pode enviar documentos para o seu Kindle utilizando o email a ele associado. Hoje, veremos como usar essa capacidade para enviar páginas da web no formato Mobi para o Kindle (não há necessidade de usar/enviar PDFs!).
Iremos, para tal, usar a extensão Klip.me "Send to Kindle".

Para tal, execute os seguintes passos:
  1. Visite o painel de controlo dos dispositivos Amazon (faça login se necessário)
  2. Clique no separador "Settings"
  3. Rode até à secção "Send-to-Kindle E-Mail Settings"
  4. Anote/copie o email que aparece na linha do seu Kindle (xyzxyz@kindle.com)
  5. Rode um pouco mais para baixo até "Approved Personal Document E-mail List"
  6. Caso o email "kindle@klip.me" não esteja já na lista, adicione-o ("Add a new approved e-mail address")
  7. Agora, instale a extensão Klip.me no Chrome ou no Safari.
  8. Vá às opções do Klip.me
  9. Introduza o seu email Kindle que anotou no Passo 4:

    (não se esqueça de colocar a dropdown box com "kindle.com")
  10. Rode um pouco para baixo e clique em "Save"
  11. Agora, basta ir à página web com o artigo/notícia que quer ler no Kindle
  12. Clique na extensão com o "K" no canto superior do Chrome
  13. Confirme o envio clicando em "Send":
  14. Se o seu Kindle estiver conectado à internet (por wi-fi ou 3G), irá rapidamente ter o novo artigo pronto para ler (no formato Mobi)
  15. Pode gerir/limpar os ficheiros enviados na página Amazon para o efeito



Mensagens populares deste blogue

Como enviar um Kolmi (MEO)

Controlar a TV com o comando da NOS IRIS